Associação para Preservação do Polo do Descobrimento (APPD) apoia as comunidades no entorno do Parque Nacional do Descobrimento, localizado no extremo sul da Bahia (Cumuruxatiba, Corumbau e região) através de diversos projetos.

icone-doacao Geração de Renda na Agricultura Familiar

O projeto Geração de Renda na Agricultura Familiar tem o objetivo de capacitar as famílias a trabalharem em suas lavouras de forma organizada e sustentável. A associação oferece oportunidades tecnológicas para o plantio, irrigação e cultivo. Distribui sementes e mudas mais adequadas ao clima da região como: banana da terra, banana prata e banana nanica, além de pimenta-do-reino, abacaxi, hortaliças, legumes, etc. Contribui com orientações e promovendo parcerias para a comercialização dos produtos in natura e dos pratos típicos baianos.

icone-dialogo Dialogo com outras entidades

A APPD também dialoga com outras entidades, como orfanatos, escolas e centros esportivos, sempre com o olhar aberto as suas carências e oferecendo ajuda espontânea para sustentar e acompanhar os seus projetos.

icone-assiacao Proteger a vida através de seus projetos sociais e educativos

O objetivo principal é proteger a vida através de seus projetos sociais e educativos. Com essa visão, a APPD conscientiza as comunidades sobre a importância da sustentabilidade, da preservação e da conservação da natureza para a construção de um futuro melhor, mais justo e mais saudável, baseado na responsabilidade social. Seu desafio é encontrar soluções para combater os problemas sociais, econômico e ambientais na região onde atua.